GERALSÃO CARLOS

São Carlos realiza 4º mutirão de castração do ano neste final de semana

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, por meio do Departamento de Controle e Defesa Animal, realiza neste sábado (19/09) e domingo (20/09) o 4º Mutirão de Castração de 2026. Os procedimentos começam às 8h e serão realizados em dois pontos do município.
No sábado (19) , a ação acontece no Espaço Salesiano, na Avenida Comendador Oscar Ferreira, nº 300, no São Carlos VIII. No domingo (20), os atendimentos serão realizados na região da Rodoviária de Santa Eudóxia, localizada na Rua Floriano Peixoto.
As vagas para o mutirão já estão preenchidas e a Prefeitura orienta os tutores que tiveram o procedimento agendado a conferir a data e o horário de atendimento e comparecer no período estabelecido. A organização dos horários é necessária para garantir o atendimento adequado e beneficiar o maior número possível de animais.
Os tutores também devem observar o jejum pré-operatório de oito horas antes do horário previsto para a cirurgia. Gatos devem ser transportados obrigatoriamente em caixa de transporte. Para cães, é necessário o uso de guia e, quando indicado, focinheira.
A castração é uma medida importante de saúde pública e bem-estar animal, contribuindo para a prevenção de doenças, o controle populacional de cães e gatos e a redução do abandono.
A Prefeitura reforça ainda que a ausência sem justificativa pode prejudicar o atendimento de outros animais que aguardam pelo procedimento.

SERVIÇO

4º Mutirão de Castração de 2026
Sábado (19/09), a partir das 8h
Espaço Salesiano – Avenida Comendador Oscar Ferreira, nº 300 – São Carlos VIII
Domingo (20/09), a partir das 8h
Rodoviária de Santa Eudóxia – Rua Floriano Peixoto – Distrito de Santa Eudóxia
Orientações: respeitar oito horas de jejum; gatos devem ser transportados em caixa de transporte; cães devem estar com guia e, quando necessário, focinheira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger