São Carlos será uma das sedes da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior
A cidade de São Carlos será mais uma vez sede da Copa São Paulo de Futebol Junior. Principal torneio de base do futebol brasileiro, em 2025 a Copinha vai reunir 128 clubes na primeira fase da competição. Distribuídos em 32 grupos, os times brigarão pelo título a partir de 2 de janeiro. A final da competição acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da Capital Paulista.
O estádio Luisão receberá os jogos, a primeira rodada será no dia 3 de janeiro. O São Carlos Futebol Clube volta a representar a cidade na Copinha. O grupo inclui ainda Cruzeiro (MG), Imperatriz do Maranhão e o Real Brasília. A transmissão dos jogos da Copinha será feita pela TV Globo, Sportv, Cazé TV e canal do Youtube da FPF.
Com atletas sub-20 os clubes disputam a primeira fase dentro do grupo em turno único, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata, em jogo único até a grande final. O atual e maior vencedor da Copinha é o Corinthians com 11 títulos. Em 2024, o volante Breno Bidon, hoje titular da equipe profissional do Timão foi eleito o melhor jogador da competição.
O secretário municipal de Esportes e Cultura, Fernando Carvalho, destaca a importância da Copinha como evento que promove a cidade nacionalmente. Os torcedores ficam de olho nos jovens atletas do clube do coração. Por acordo este ano o São Carlos representa a cidade e em 2026 deve ser a vez do Grêmio São-carlense.
“Quero agradecer ao prefeito Airton Garcia e ao prefeito eleito Netto Donato que tiveram o bom senso de entender que a Copinha é tradicional na cidade e a Prefeitura viabilizou todos os recursos necessários para participar da Copinha e a FPF, mais uma vez, escolheu a cidade como uma das sedes, eleita uma das melhores da Copinha no ano passado pela qualidade do gramado do estádio do Luisão”.
Carvalho lembrou, ainda, que a Copa São Paulo já revelou grandes jogadores como Falcão, Raí, Djalminha, Denner, Rogério Ceni, Dida, Vagner Love, Neymar, Lucas Moura, Marquinhos e mais recentemente o atacante Endrick, hoje jogador do Real Madrid.
“Esperamos receber um bom público no estádio do Luisão a partir do dia 3 de janeiro e estamos preparando toda a infraestrutura junto com as equipes da Prefeitura, cuidando do gramado, promovendo a limpeza das cabines, banheiros, revisando a parte hidráulica para que o torcedor tem um espaço humanizado, o jogador qualidade dentro do campo e para recebermos e acolhermos também a imprensa”, finalizou.