Vereadores de Ibaté aprovam título de “cidadão ibateense” para o Capitão da policia militar Luis Fumagale
Os vereadores aprovaram na noite de segunda-feira (25/09), o Projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Enfermeira (PSDB), que prevê o título de cidadão ibateense ao capitão da policia militar Luis Rogério Fumagale Macedo, que foi promovido no dia 25 de agosto à capitão da Polícia Militar.
Regina Enfermeira destacou o Projeto de Lei, como de reconhecimento à Fumagale que prestou serviços relevantes à população ibateense.
A data da homenagem ainda será definida, mas muito provavelmente, será em dezembro, quando será homenageado o guarda municipal, o policial civil e militar de Ibaté.
Fumagale ingressou na Polícia Militar em 27 de agosto de 1990, realizando o Curso de Formação de Soldados no Núcleo de formação do Comando de Policiamento do Interior três, em Ribeirão Preto. Foi promovido a Cabo em Junho de 1994, a 3º Sargento em Setembro de 1995, a 2º Sargento em setembro de 2003, a 1º Sargento em julho de 2009, à 2º Tenente em novembro de 2010, a 1º Tenente em maio de 2014 e, finalmente, a Capitão em 25 de agosto do corrente ano.
Ao longo da carreira, trabalhou nos municípios de São Carlos, Praia Grande, Caieiras, Cajamar, Pitangueiras, Taquaral, Sertãozinho, Rio Claro, Piracicaba, Araraquara e Ibaté, onde exerceu suas funções em quatro oportunidades e teve marcante passagem, destacando-se, em especial, no combate ao tráfico de drogas.
Na Polícia Militar foi instrutor nas disciplinas de legislação organizacional, direção defensiva, polícia comunitária, procedimento operacional padrão, processos regulares, direitos e vantagens, deontologia, técnicas de direção policial e policiamento de trânsito urbano, sendo que nesta última, foi instrutor em diversos Batalhões, notabilizando-se pelo aprofundado conhecimento no assunto.