Milhares de pessoas participam de passeata da Greve Geral em São Carlos

O movimento denominado Greve Geral realizou na manhã desta sexta, (14) uma passeata que saiu de dois pontos de São Carlos: da Praça Itália e da Rodoviária. O principal objetivo dos atos que ocorrem em diversas cidades do Brasil é protestar contra o projeto de Reforma da Previdência proposto pelo Governo Bolsonaro e também contra os cortes à educação impostos pela mesma gestão, inclusive aos órgãos de fomento à pesquisa como CNPq e CAPES.

Segundo a organização, seis mil pessoas participam da passeata.

Organização

O movimento de Greve Geral é organizado em São Carlos pelos Sindicatos dos metalúrgicos, servidores públicos, inclusive o SINDSPAM, professores, movimentos sociais, partidos políticos de esquerda e organizações estudantis, assim como o SINTUFSCar (sindicato dos servidores da UFSCar) e as legendas PCB, PCdoB, PSOL, PT, Consulta Popular, Levante popular, DCE UFSCar, Apeoesp, Sindicato dos Metalúrgicos, Sintusp, Adufscar, Conlutas,  CAASO, PLPs (Promotoras Legais Populares) e terá três pontos de concentração que serão a região da Rodoviária, a Praça Itália e a Baixada do Mercado Municipal.

Nos dois primeiros protestos em 15 de Maio e 30 do mesmo mês, a organização afirmou que a cidade colocou pelo menos 20 mil pessoas nas ruas. Foram 15 mil no primeiro protesto e 5 mil no segundo.

(São Carlos em Rede)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *