IBATÉ-Comerciante é acusado de queimar mão de criança autista em chapa de lanches

Na tarde de quarta-feira (26/06), um incidente perturbador envolvendo um menino autista de 12 anos ocorreu no Centro de Ibaté. De acordo com o boletim de ocorrência, o garoto havia saído da Escola Estadual Edésio Castanho por volta das 16h30 e, ao passar por um comerciante que vendia lanches na Rua Doutor Teixeira de Barros, próximo à escola, sofreu um ato de violência.

Relatos indicam que alguns alunos perguntaram ao comerciante se ele cuspia na chapa de lanches, o que teria deixado o homem nervoso. Em um ato de fúria, ele pegou a mão do menino e pressionou contra a chapa quente, causando queimaduras graves. Ao chegar em casa, o menino contou o ocorrido à mãe, que prontamente o levou ao hospital municipal para tratamento médico. A mão do garoto apresentava bolhas e o braço também sofreu queimaduras.

A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o caso no hospital. Em seguida, a mãe da criança, desesperada, confrontou o comerciante, que admitiu ter queimado a mão do menino por estar nervoso, oferecendo-se para pagar os medicamentos necessários.

A mãe procurou a delegacia de Polícia Civil na quinta-feira, (27/06) para registrar o caso como lesão corporal. O menino foi encaminhado ao IML de São Carlos para exame de corpo de delito e agora se recupera em casa.

O delegado Dr. Miguel Capobianco Junior ouvirá o comerciante, que poderá responder criminalmente por lesão corporal com agravante, devido ao fato de a vítima ser menor de idade e autista. O Conselho Tutelar também está acompanhando o caso.

Em entrevista ao amigo Mauricio Caporasso do Rota das Notícias, a mãe, emocionada, expressou sua incredulidade e tristeza: “Eu não acredito que fizeram isso com o meu menino. Nada justifica fazer uma maldade dessa com uma criança autista. Estou até agora sem acreditar no que aconteceu, estou chocada.”

As informações são do Portal Rota das Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *